quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prático

Tem gente procurando nos filmes e nos livros uma maneira de desligar-se deste mundo. Buscam o irreal; algo que cause espanto, medo, surpresa e felicidade; e apontam os dedos para o dia-a-dia, julgam como medíocre a vida que levam. Encontram refúgio nessas baboseiras literárias, e creem no que lhes oferecem, apenas para vender um nome.
Se você mostrar um pouco mais de interesse, posso provar com poucas palavras que isso tudo se encontra diante dos seus olhos.
A vida traz um enredo; beleza, desafios, lutas e até final feliz.
Porém, parece mais fácil pegar o que já está pronto, não é mesmo? Afinal, a comida está no prato, é só comer.


O preconceito e a única defesa dos pobres de espírito.”

Um comentário:

  1. “O preconceito e a única defesa dos pobres de espírito.”
    Tá tudo debaixo dos panos.
    Pleno século XXI e a liberdade de expressão já não é mais tão nossa quanto deveria ser. Continua tudo igual, ninguém é igual a ninguém e existe uma hierarquia que gira em torno do dinheiro, em todos os ambientes. Vivemos o momento do "politicamente correto" e temos que prestar atenção em tudo o que falamos - hipocrisia sociopata.


    A galera tem que abrir os olhos... A vida não é um Romance de 450 páginas, tampouco um longa metragem melodramático. A vida bate na nossa cara pra que possamos acordar - de verdade - pra tudo aquilo que ela oferece.
    Tá tudo aí.

    ResponderExcluir