quarta-feira, 1 de julho de 2009

Álcool

"O álcool é uma bebida psicotrópica. Além de causar dependência, causa também mudanças no comportamento. Inicia-se com uma alteração no humor acompanhada de uma euforia, depois vem o momento da sonolência, onde o indivíduo não possui mais sua coordenação motora e apresenta comportamento depressivo. Isso acontece devido ao fato de o álcool agir diretamente no sistema nervoso central. Também compromete partes do cérebro responsáveis pela memória, aprendizagem, motivação e autocontrole. É considerada uma droga depressora, ou seja, causa efeitos semelhantes aos da depressão como sonolência, tonturas, distúrbios no sono, náuseas, vômitos, fala incompreensível, reflexos comprometidos e ressaca.
Foi comprovado que o consumo moderado de álcool está associado a um maior risco de doença de Alzheimer e outras doenças senis, angina no peito, fraturas e osteoporose, diabetes, úlcera duodenal, cálculo biliar, hepatite A, linfomas, pedras nos rins, síndrome metabólica, câncer no pâncreas, doença de Parkinson, artrite reumática e gastrite. O consumo moderado também pode dificultar a memória e o aprendizado, e até piora a pontuação em testes de QI. "


Alguns associam o consumo moderado de selecionados tipos de bebida para fins medicinais, infelizmente são poucos os interessados em ler, pesquisar e questionar os benefícios(se é que existe algum) do álcool ao organismo humano.
Felizmente fui criado em uma casa onde se valia mais os valores morais do que o dinheiro, ou qualquer outra porcaria; já a outra parte de minha personalidade, fui moldando conforme as decepções da vida, e desde sempre convivi, e convivo, com gente podre, dominada pelo vício, essas quais mostramos o caminho, seja ele o caminho da graça de Deus ou o apoio familiar, e negado por seu subconsciente, se entregando a sargeta e a humilhação, se deixando na solidão e enfraquecendo todos os laços afetivos que um dia formou. Existe ainda aqueles em cima do muro, metrossexuais apreciadores de vinhos finos, mas prefiro não comentar...
Neste país maravilhoso, povoado por seres ignorantes, não existe consumo consciente, muito menos o consumo moderado, aqui a bebida é relacionada à farra, festas, baladas, sexo e carnaval.

DESTRUIÇÃO DA VIDA.

Um comentário: