quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Está Errado!


Hoje definitivamente tive certeza de que as coisas em nosso país saíram completamente dos eixos. Em meio a denuncias e escândalos do nosso senado federal, dois senadores discutem como duas crianças uma delatando a outra para mãe por um ter dito que era mais bonito que o outro. Isso é ridículo, dois homens cultos e de grande carreira na vida pública, brigando em frente às câmeras, por motivos fúteis. Se não bastasse, um terceiro senador, um dos "caciques" da política brasileira, e presidente da casa, estava mais preocupado em tocar a campainha mais alta para que a discussão cessasse, e não chegassem ao ponto tão temido, os atos secretos e as maracutaias em que seu nome esta profunda e ridiculamente envolvida.
Às vezes tenho vergonha, não dos atos desses senhores escolhidos por nós para guiarem o país, mas de nós, o povo, que não se importa mais com esses assuntos, não é mais como antes, quando os presidentes militares mandavam prender e torturar seus inimigos políticos, o risco era muito maior, o perigo de morte, ou de qualquer sequela física era imenso, e mesmo assim, milhares de pessoas saiam às ruas pedindo por justiça e por seus direitos, sem medo das conseqüências, mas em prol de uma sociedade mais limpa e descente.
No movimento das “Diretas Já”, milhões de pessoas cantaram juntas, pela democracia e pelo fim da ditadura, anos depois, outros tantos pintaram seus rostos para que um presidente fosse deposto, por escândalos imensamente menores que os vividos hoje.
Parece que ninguém se preocupa com o que esta acontecendo, parece que não é nosso dinheiro que está sendo gasto de forma absurda, que não estão prejudicando nosso país. Acho que é hora de aqueles que se dizem o futuro da nação se manifestarem, dos movimentos estudantis, que se preocupam tanto com as greves na USP, saiam e lutem pelo ideal de uma população de 193 milhões de habitantes.
É ridícula a situação que nosso presidente se colocou, primeiro defendia ferrenhamente a permanência do José na presidência do senado, inclusive "brigou" com membros da cúpula do partido para que também passassem a defender a idéia de permanência do homem. Mas agora que a coisa começou a ficar feia pro lado dele e ameaçando a candidatura da ministra para as próximas eleições, ele simplesmente, com a maior cara lavada d0 mundo, pula fora do barco, diz que não foi ele quem colocou o Sarney lá, então não tem nada com o assunto. Que atitude infantil, antiética, e que fere a moral de qualquer Homem que queira ser exemplo de retidão e honestidade para quem quer que seja.
Fico cada vez mais decepcionado com as atitudes que as pessoas tomam, não é possível que sua opinião mude tão drasticamente de um dia para o outro, não existe mais ideologia nesse país, quando fazem parte da oposição, lutam para que CPIs e mais CPIs sejam instauradas, por menor que seja o motivo, e agora que fazem parte do governo, querem distância das tais comissões de inquérito.
Não posso entender, como os interesses de uma nação do tamanho do Brasil, possam ser ofuscados por caprichos pessoais de homens e mulheres que deveriam defender com unhas e dentes estes que os colocaram no poder. Como que uma instituição do tamanho do senado federal, possa ser tratado como uma micro empresa familiar, onde os cargos mais importantes são ocupados por filhos, sobrinhos, netos e até genros, e onde ficam aqueles que estudaram, se prepararam, e passam por muitas experiências para ocuparem cargos do tipo?
Não podemos continuar assim, é desesperadora a situação em que chegamos, é de se pensar seriamente em uma nova insurreição. Bons deviam ser os tempos em que o povo participava ativamente do rumo a ser tomado pelo país, em que todos eram engajados em algo para que as coisas pudessem progredir.

Do jeito que está, não pode continuar.



Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário