sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chega de fumaça!


Acho que essa lei antifumo, foi uma das melhores que já fizeram, desculpem-me os fumantes, mas tem horas em que vocês são chatos. Se quiserem fumar ou se matar, façam, mas longe das outras pessoas, em locais apropriados ou dentro das suas casas, pois acho que ninguém é obrigado a ficar em um ambiente fechado e cheirando a fumaça, sem falar que os olhos e a garganta começam a coçar, e ficamos fedendo e muito. Não tenho nada contra os tabagistas, pelo contrário, tenho muitos amigos que fumam, mas todos sabem minha opinião sobre o cigarro, ou qualquer outra coisa que seja “fumável”.
Eu gostaria de saber qual o benefício que isso traz ao ser humano, qual a graça de fumar uma coisa que fede e deixa um gosto ruim na boca? Agora os malefícios podem ser listados e não são poucos:
1. Perda de cabelo;
2. Cataratas;3. Rugas e Envelhecimento da Pele;4. Perda de audição;5. Câncer / Cancro de pele;6. Cárie nos dentes; 7. Doenças pulmonares;8. Osteoporose;
9. Doença de coração;10. Úlceras no estômago;
11. Dedos descorados;12. Câncer / Cancro cervical;
13. Esperma deformado;14. Psoriasis;
15. A doença de Bueger: pode até resultar em gangrena e consequente amputação de membros;16. Câncer / Cancro: Nariz, língua, boca, faringe, glândula salival, garganta, esôfago, rins, pênis, pâncreas e ânus e câncer do seio;
17. Entre muitas outras;

Como então milhões de pessoas insistem em continuar fumando? Por que essas pessoas ainda se submetem a esse redutor de vidas?
O país e a população ainda são prejudicados com isso, cerca de 22% da população brasileira são fumantes, e só para o tratamento de doenças que são comprovadamente relacionadas ao tabagismo custa aos cofres públicos e ao SUS cerca de R$ 338 milhões anuais, é muito dinheiro suficiente para ser empregado em muitos outros projetos, poderia beneficiar muitas outras pessoas. Portanto fumar não prejudicial apenas aos fumantes ou àqueles que convivem com eles, fumar é enormemente prejudicial a toda população mundial. Mas finalmente a tão esperada lei chegou, agora esses números poderão cair pois é uma conseqüência que o número de cigarros fumados por dia caia, e os doentes diminuam.
Temos agora, um novo problema, o numero imensamente maior de bitucas de cigarro nas calçadas, pois todos saem às ruas para fumar e sujá-las ainda mais. Uma melhora no serviço de varrição seria essencial, porém o grande [otário] prefeito de São Paulo Gilberto Kassab cortou a verba para esse serviço, 20% foi o tamanho da redução, a coisa é um pouco pior, pois logo chegarão as chuvas e com elas e os bueiros entupidos resultando em: ENCHENTES! Mas existe uma explicação, ele precisou gastar mais com propaganda e publicidade da prefeitura, além de precisar inflar o orçamento para cumpriras promessas praticamente impossíveis da ridícula campanha DEMO.
Parabéns aos responsáveis pela lei, e meus sinceros sentimentos de fúria e indignação ao Sr. Kassab.


Amém!

2 comentários:

  1. MELHOR LEI DO MUNDO!!! não chego em casa com o cabelos e as roupas fedendo, não sinto o cheiro extremamente desagradável e podre da fumaça num restaurante, numa festa, num barzinho...
    CIGARRO É UMA MERDA!

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa lei deveria ser mais severa,afinal quanto mais dificuldades tiver,fica pior p/os fumantes,se eles ñ se preocupa de perde um pulmão,o fato de ser proibido fumar em local fechado ou restaurantes e etc, se tornou mais"chatinho",mas quem sabe se o preço aumentasse?Ai sim povo teria um pouco mas de consiência financeira,porque falta mesmo a consiência da saúde,portanto elas seriam consequentemente forçadas a dimunuir ou acabar com o terrivél exterminador de células,também pouparia a nova geração de vizualizar esse ato sem sentido e logica.
    PODE PARECER IGNORANCIA DA MINHA PARTE,MAS SE AS PESSOAS TEM TANTOS MOTIVOS P/PARAR COM ESSE VICIO,IGNORANTES SÃO ELAS.ISSO TAMBÉM TEM HAVER COM SAÚDE PUBLICA,QUE ENGLOBA VARIOS FATORES PREJUDICIAS A SOCIEDADE.
    SEM MAIS.
    ADRIELY WALKINIR

    ResponderExcluir