quarta-feira, 27 de abril de 2011

O mal do Brasil é o brasileiro

A cada dia que passa, fico mais puto com a atitude dos brasileiros, não sei como podem reclamar tanto da vida, se quase ninguém aqui dá valor á esse bem maior que temos. As pessoas reclamam que suas casas enchem todas as vezes que a chuva chega, mas também são as primeiras a jogar aquele papel que é distribuído no farol para dentro dos bueiros, são os próprios prejudicados pelas águas que jogam seu lixo no meio das calçadas, e não são só sacos de plástico, os sofás velhos, as TVs pifadas, os móveis quebrados também estão lá. Como as crianças vão crescer conscientes se vêem esses exemplos todos os dias na TV? Não são as emissoras as culpadas, é o próprio povo que vai dando corda pra se enforcar, e acabam no suicídio.

Os políticos que são colocados lá para decidirem por nós, são mais sujos que pau de galinheiro, o Senador de araque lá do sul que furtou o gravador de um repórter quando perguntado se ainda recebe a gorda aposentadoria (inconstitucional) do governo do seu estado por ter sido governador, acha que esta no direito, e o pior, a lei proíbe que qualquer denúncia seja feita contra ele na polícia do senado, graças à maldita imunidade parlamentar. O cara está impedindo a imprensa de mostrar para o povo a verdade dentro da instituição mais podre desse país, onde circulam os homens mais desonrados, os verdadeiros ladrões que aprovaram um aumento estratosférico de seus "ordenados", enquanto o povo aqui fora passa fome, e ainda confia na palavra torta deles.

Se tivéssemos mais homens como o Deputado Federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) que diminuiu o número de assessores, cortou os gastos do gabinete devolveu seus 14º e 15º salários, esse sim merece respeito e merece ser lembrado nas próximas eleições.
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/deputado+corta+gastos+e+estreia+com+gabinete+enxuto/n1238141044768.html

O pior é que as pessoas se deixam enganar. Por que precisamos de energia nuclear no Brasil? Já foi provado por Chernobyl que é muito mais perigoso que qualquer outro tipo de energia, e agora a pouco tempo aconteceu mais uma vez, só que no Japão, a contaminação é eminente. Por que precisamos desse tipo de energia, se já inventaram a energia eólica, a energia solar, todas sustentáveis e limpas? Mas o dinheiro fala mais alto e o urânio vence. Quando não é o urânio, são os rios que acabam represados e a natureza é completamente alterada e acaba prejudicada, como é o caso da usina de Belo Monte, que vai acabar com a vida de inúmeras espécies, fauna e flora sofrerão, sem dizer os habitantes locais.

Aqui é cada um por si, as pessoas pensam apenas no seu bem, e esquecem a comunidade, esquecem do ser humano que vive do seu lado, na cidade vizinha ou no continente vizinho. E os erros continuam sendo dos outros, nunca assumimos os nossos. É mais fácil, rápido e indolor.

O dinheiro constrói muitos lares, mas destrói muito mais, os desvios, a corrupção a falta de caráter e a ganância estão destruindo nosso país, nosso planeta.
E não venham me dizer que a culpa é só dos políticos ou das classes mais endinheiradas, por que não é só isso. É hora de refletir, sentir e caminhar.

Um comentário:

  1. Empresas capitalistas cada dia mais visando lucro, facilitam as condiçoes de pagamento, incentivando a classe operária a se individar, abaixam a qualidade dos produtos ofertando quantidade, que depois de 1 ano e meio virão a falecer no quesito vaidade do lar, se destinam aos terrenos baudios e corrégos de nossa cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir