quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Maio de 2012

Encontrei um texto que escrevi em Maio de 2012, desde lá alguma coisas mudaram, mas outras ainda precisam de muita evolução. O texto não foi finalizado, mas a ideia está aí:

"Acabo de voltar de viagem, fui a Santiago no Chile. Passei por várias experiências novas, outras nem tanto, mas todas muito boas, uma delas foi presenciar uma manifestação estudantil que reuniu mais de 30 mil pessoas, marchando pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade reivindicando por melhores condições de educação, por universidades públicas gratuitas. Tudo isso na mais perfeita ordem, sem essa baderna toda que vemos aqui no Brasil, sem tumulto, sem confusão, quase nenhuma depredação, com exceção de um único relógio no centro da cidade que foi destruído por pedras, mas não houve lojas, bancos ou vitrines estilhaçadas, a polícia não foi violenta, não disparou contra os manifestantes, pelo contrário, os escoltou do início ao fim garantindo a ordem, sem nenhuma truculência, bem diferente do que vemos pelo Brasil.


Aqui no nosso país, infelizmente, não existe mais esse senso de democracia, a não ser para coisas fúteis, como as "marchas dos orgulhos próprios", não vemos as pessoas se unindo pedindo pelo bem da população, de toda a sociedade..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário