segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia Mundial do Veganismo


O veganismo é uma filosofia seguida por pessoas que, por princípio ético, não usam produtos de origem animal: carnes, laticínios, ovos, mel, couro, lã, seda; e se abstêm de produtos testados em animais, incluindo remédios, cosméticos e produtos de limpeza.
Logo se associa o veganismo ao bem estar físico e mental, pois se trata de uma dieta limpa e equilibrada, que obedece a todos os padrões nutricionais. Isenta de produtos de origem animal, é livre de colesterol, baixa em gordura (especialmente gordura saturada) e rica em fibras, vitaminas e minerais. Isto significa uma enorme diminuição no risco de doenças como arteriosclerose, infarto, derrame, diabetes, câncer, constipação, entre outras. Além disto, por eliminar alimentos altamente contaminados por antibióticos, hormônios, pesticidas, além de alimentos alergênicos como o leite, este estilo alimentar também evita o surgimento de diversos tipos de alergias e intolerâncias. A dieta vegana também é geralmente baixa em calorias, o que significa um melhor controle de peso e a distância dos desconfortos causados pela obesidade.
O veganismo é um caminho para deixar de ser cúmplice das crueldades inerentes à criação animal.
É claro que isto não se manifesta largamente na sociedade, pois existem regras sociais e de comportamento às quais aprendemos a obedecer.

Como toda mudança, encontrará algumas dificuldades no início, mas muito em breve, seu corpo se acostuma à rotina vegan e sua consciência passará a ser primeiro plano nas escolhas cotidianas.
Divulgue esta idéia e aproveite.

Não existe revolução sem ação, e as ações estão nas ruas e não na frente do
monitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário